Monday, October 03, 2005

Dos problemas de porte no trabalho

Hoje fui entrevistar uma menina candidata a estágio. Boa aluna de economia da PUC, bom CR, bons estágios, bem recomendada. Parecia bom. Duas pessoas foram entrevistá-la antes de mim. 10 minutos cada uma mais ou menos. E aí fui eu.

Meia hora depois retorno. Alguém resolve comentar comigo "nossa, quanto tempo! Estava batendo papo com ela?". Aí me toquei - estava!!! Comecei a fazer uma retrospectiva da entevista e vi que precisava mudar.

Cheguei na sala, cumprimentei a menina com um "fala" e um movimento com as mãos, tipo índio, palma da mão levantada. Me sentei com os pés numa outra cadeira, peguei o currículo dela, falamos da PUC, economia, estágios e aí perguntei o que ela gostava de fazer. Ler ela disse. Que livros?, perguntei. Já esperava a resposta - ah, li Código da Vinci, O Monge e o Executivo, revistas de informática... Que nada. Ela respondeu que estava lendo um Sabato e um Kundera! E o Kundera era o Risíveis Amores ainda, um livro menor! Perguntei se ela gostava de literatura do leste europeu. Conversamos sobre os russos. Meu Deus, era uma entrevista pra uma corretora ou uma editora? Falamos do Festival de Cinema, do Malan, das reportagens engraçadas da Economist, da Tour de France. No final ainda disse que ela tinha que estudar menos e ler mais! Levantei a palma da mão novamente, disse tchau e saí. Lamentável. Percebi que faço isso em todas as entrevistas. Talvez eu mude a partir de agora. Talvez.

1 Comments:

Blogger Werner Daumier-Smith said...

Sa-ba-to. Impressionante, não?

E não vou mudar mesmo não. Mais legal assim. Dei meu parecer favorável pela contratação da guria, e o pessoal gostou dela também.

Joinha estático com as costas curvadas? ahahahaa, isso eu preciso mudar!!!

8:15 PM  

Post a Comment

<< Home