Thursday, September 22, 2005

Picaretagens

Algumas picaretagens explícitas no Festival, beirando o ridículo. E não falo daquelas óbvias - Lars VonTrier, Vintenberg, Gus Van Sant. Tem coisa pior. Um diretor estreante, por exemplo, fez Bloom. sim, claro, baseado no livro. Quanta pretensão! Deve ser horrível. E tem um filme baseado num dos melhores livros dos últimos tempos - Amor Para Sempre, do Ian McEwan. O livro é sensacional. O filme deve ser horrível. Já dizia o Kubrick que para fazer um bom filme você tem que pegar um livro horrível.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Eu daria um desconto para o Vinterberg: "Dogma do amor" é picaretagem pura, como o tradutor do titulo deixou brilhantemente claro, mas o "Festa de familia" é excelente, isso nao? o von Trier parece ser picareta mesmo, mas po, é o von Trier.

Alias, momento absolutamente nerd: outro dia estava brincando com meu catalogo de filmes e cheguei à formula perfeita (me imagine nesse momento aumentando o tom de voz e enrijecendo os musculos, como a repetir "perfeita, perfeita" na minha cabeça) para chegar a uma nota do diretor a partir da nota dos seus filmes. Deu Chaplin em primeiro, Paul Thomas Anderson em segundo, Kubrick em terceiro - por causa dos primeiros filmes, fazer o que, a vida é dura. Em quarto ficou o von Trier, um centésimo à frente do David Lynch (pelo visto eu gosto de uma picaretagem bem feita). Fiquei horas na frente do computador e escapei por pouco de um pedido de divorcio, mas valeu a pena.

PS recomendativo: "Keane", do Lodge Kerrigan. Se estiver passando no seu festival temporario, aproveite.

10:36 AM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

chegar à nota do diretor pela nota dos filmes? fórmula perfeita? Picareta você, jovem, picareta. Mas dado que a vida é feita de picaretagens, sigo a picaretagem do amigo e faço também as minhas picaretagens. Mas aí vamos voltar ao velho papo de sempre - e não é que sempre fizemos? - e dizer que é preciso qualificar as notas e tudo mais. Umm cara que fez 4 filmes não pode estar na frente de um que fez mais de 10.

E dado que não sei como anda o grau de picaretagem em Paris, não me assustaria se em breve você surgisse com uma teoria para nota para os diretores pela soma das atuações. Ou algo como "foi mal filmado".

1:10 AM  

Post a Comment

<< Home