Tuesday, September 20, 2005

Tzzzzzzzzz

Dia das pessoas chatas no metrô hoje. Na ida, ônibus lotado e me aperto ao lado de dois mega playboys que conversam irritantemente no mais puro dialeto carioca sobre lutas, mulheres e sacanagens no trabalho. Não consegui ler direito. Entro no metrô, me estabeleço, e logo chegam os dois chatos. Que continuam falando em altos decibéis e carregado sotaque carioca as imbecilidades de sempre. Até a Estação Carioca.

Na volta, uma mulher atrás de mim na fila começa a perguntar sobre o ônibus, as paradas e tal. Normal, sou solícito, respondo. E ela não para mais de falar. Até o Leblon. 30 torturantes minutos ouvindo uma chata, que comenta do ônibus, da opção de vir do centro de ônibus normal, dos ônibus que ela pode pegar, do cheiro do churros, do trabalho, da filha, da vida. Sem parar. E eu lendo. Inacreditável.

O dia em que eu for o Déspota Esclarecido do país mando todos pra fogueira.

1 Comments:

Blogger João Lacerda said...

Primeiro, quem mandou ir de ônibus, bicicletas não tem esse problema e ainda vão mais rápido. Tá, talvez não que o metrô, mas certamente mais rápido que o ônibus, qualquer ônibus durante o dia.

Segundo, meus pesames pela vida urbana, ela não contempla os solicitos com pessoas amistosas e interessantes, apenas com os carentes incontroláveis e sem noção de quando parar de falar ou de quando não estão sendo interessantes.

1:16 AM  

Post a Comment

<< Home