Sunday, October 02, 2005

Teorias no entre-filmes

Drummond é ruim. Drummond tem bons momentos. Drummond escreveu um zilhão de livors. Será que se aplica ao Drummond a teoria dos macacos?

Teoria dos Macacos - se você colocar um macaco por 1 milhão de anos batendo numa máquina de escrever ele acaba escrevendo "Guerra e Paz".

Mas Tolstoi não é grande coisa. E tem o Turguêniev, que é um russo famosos dessa época mas pra lá de chinfrim. Ele entra na Teoria do Puxador de Votos.

Teoria do Puxador de Votos - Numa eleição, os partidos sempre colocam alguns figurões como candidatos a deputado para puxar votos. Como o Énéas, que não última eleição acabou tendo tanto voto que puxou mais 6 mulambos com ele. O mesmo ocorre na literatura, cinema, música. Basta ter sido russo e escritor na segunda metade do século XIX para ter se troando famoso. Dostoievski e Tchekhov atuando como puxadores. A mulambada vem atrás. Bastava ser diretor de cinema na dinamarca dos anos 90 para ser vedete dos festivais. Lars e Vinterberg puxadores. E por aí vai.

2 Comments:

Blogger F P said...

Eu tenho a teoria dos post bêbado.
A qualidade e a loucura dos posts é diretamente proporcional à quantidade de bebida ingerida pelo autor nas ultimas horas antes de postar...

5:42 AM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

Eu acho que bóia na superfície. Estou tentando isso também aqui. Se eu passar a vida escrevendo posts quem sabe não sai um bom?

No mais, o que dizer de um poeta sem musa? Não dá, não dá...pelo menos ele teve a grandeza de escrever que a lua e o conhaque o deixavam comovido pra diabo. Momento monolito negro dos macacos.

10:45 AM  

Post a Comment

<< Home