Sunday, October 02, 2005

Um fraco, eu

Tinha promtido fazer um mnte de coisa neste Festival. Entre elas, não escrever sobre os filmes antes do final. Mas já quebrei tudo mesmo então vai lá.

Estava programado para ver um filme russo e um documentário na noite de hoje. Tudo corria bem até que resolvi ver o que tinha entrado em cartaz no lugar de "Uma Mulher Para Hitler", que não tinha sido liberado. "Ah, entreou Broken Flowers, senhor". Hmmmm. Bill Murray. Tinha esnobado o filme. Não ia ver nada grande, que pudesse ver depois. Mas é como ficar de dieta e uma pessoa começar a esfregar um salmão defumado com cream chesse na sua cara. Difícil resistir. Fui para a bilheteria torcendo para estar lotado. Não estava ainda. Eu, como fraco, sucumbi e larguei meus dois desconhecidos pelo Bill.

Sábia decisão. Belo filme. Jim Jarmusch, odeio admitir, é bom. Bill Murray? Um gênio. Alá encarnado em ator. Um filme bom, com um ator estupendo e um final bizarramente perfeito. Candidato a melhor do ano.

Podem dois filmes com o Bill Murray serem os melhores do ano?

2 Comments:

Blogger Werner Daumier-Smith said...

Bem, o Ken Loach que você viu também vai pro circuitão. O meu pelo menos vi no Estação Botafogo com uma velha que parecia que tinha traqueostomia ao meu lado de tanto barulho que fazia quando respirava. você viu seu Ken Loach no (irgh, ecou) Leblon. Blah pra ti, ganhei!

É, tá na hora de você começar a ver os filmes do Bill. Bill é rei.

Domingo sem sol é bom. Sol não combina com cinema. Ontem nos meus deslocamentos intercinemas tive que dividir o metrô com várias pessoas voltando da praia cheias de areia. Hoje isso não acontecerá. Não digo que entrarei num vagão cheio de leitores de Dostoievski e, quem sabe, um perdido achando que tá tirando onde lendo Turguêniev, mas sei lá. Quem sabe um Camusinho?

10:40 AM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

Nossa, revistas de informática. Deveriam passar o veneno do Nome da Rosa em todas elas.

11:17 PM  

Post a Comment

<< Home