Monday, October 03, 2005

hmmm...hmmmmmm...hmmm..hmmmmmmm

Desde pequeno tenho pequenas fixações que duram algum tempo. Estou no meio de uma delas e nada posso fazer a respeito. Portanto, eis um Top 5 Atuações do Bill Murray.

1. O Dia da Marmota - Sensacional, pequena e injustiçada obra-prima do cinema. Bill Murray rabujento e mal-humorado num filme irritantemente legal.
2. Caça-Fantasmas - o filme que me ensinou quão grande ator ele era. Filmaço, aliás. Peter Venkman foi um dos maiores heróis da minha infância. Sim, enquanto os outros brincavam de comandos em ação e guerra nas estrelas eu me divertia com meus bonequinhos dos caça-fantasmas.
3. Encontros e Desencontros - o filme que o consagrou como um ator a ser respeitado. Até então era um dos maiores injustiçados do cinema. Aí foi até indicado ao Oscar e não gostou nem um pouco de não ter ganho. Nem eu. a cena dos dois vendo TV na cama é uma aula.
4. Flores Partidas - O filme é ele. E é espetacular. Só isso. Espero que a injustiça histórica seja reparada e ele ganhe o Oscar.
5. Steve Zissou - Bill Murray fazendo o que mais sabe. Momentos antológicos num filme igualmente antológico. Outro que me arrisco a dizer que não funcionaria sem ele.

Menção Honrosa: Cradle Will Rock.

Ih, me esqueci do Nosso Querido Bob, que tem a cena da refeição. Bem, deixa pra lá. Já foi. E vou tirar o quê?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home