Monday, January 10, 2005

Cruzadas 1 - Cappuccino

Nada me irrita mais que um cappuccino mal feito. Bem, talvez quando o livro faz orelha na mochila, como bem lebrou o Lucas do Femea De Cupim. E congestionamentos. E filme ruim. Bem, tem muitas coisas que me irritam mais que um cappuccino ruim, mas ainda assim este derivado do café, quando mal feito, tem um alto poder nerval em mim. Por isso, encontrar um bom cappuccino é quase como uma conversa com um tzáret.

Gosto de alguns cappuccinos da cidade: o da Travessa é razoável, o da Argumento é bom, mas ainda não havia encontrado O Cappuccino (nem um tzáret, mas esse não nutro esperanças de encontrar mesmo).

Isso até uma das minhas últimas perambulações pelos sebos do Centro. Meu caminho me levou ao Sebo Beringela, comprei uns livrinhos, passei na Da Vinci, que é ao lado, dei umas olhadas, e resolvi parar no Café Gioconda, ao lado da Da Vinci. Tinha tempo, tinha livros, lá tem cappuccino - o mix perfeito. Qual não foi minha surpresa ao sorver o primeiro gole - o cappuccino é maravilhoso! Muito melhor que os outros da cidade, cremoso, leve aroma e sabor de canela, encorpado, cappuccino de verdade, e não café com leite como fazem alguns.

O Cappuccino, minha busca chegou ao fim? Talvez, preciso ir novamente lá. Ainda não sei se encontrei meu tzáret num xícara, mas naquele momento fui feliz.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Raquel, não sei que cafézinho é esse da Moreira César não. Na esquina de que rua? O único estabelecimento cafeeiro da MC que me vem à cabeça é a Ver e Dicto. Mas larguei a cafeína concentrada, fico nas doses homeopáticas da Coca-Cola e só abro exceções durante o Festival, entre o quarto e o quinto filmes do dia.

10:20 AM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

Crianças, preciso conhecer esses lugares supostamente maravilhosos no além-ponte...será o cappuccino melhor que o da Gioconda?

1:44 PM  

Post a Comment

<< Home