Tuesday, December 21, 2004

Nós Sempre Teremos Paris

Apenas alguns Top 5´s em uma tarde chuovsa.

Top 5 Livros

1. Crime e Castigo - Dostoievski
2. O Estrangeiro - Albert Camus
3. O Arco Íris da Gravidade - Thomas Pynchon
4. Os Sofrimentos do Jovem Werther - Goethe
5. Eu Servi o Rei da Inglaterra - Bohumil Hrabal

Top 5 Começos de Filme

1. Apocalypse Now.
- Floresta, "The End", o vocal começa junto com a explosão do napalm. Helicópteros em fade que se confundem com o barulho do ventilador do quarto de Williard em saigon. Calor, inferno. "Saigon. Shit." Palavras geniais de início. ( sempre que estou com muito calor, suando, penso nisso, "saigon. shit".)
2. Era Uma Vez no Oeste.
- Minutos e mais minutos de silêncio em uma estação fantasma no velho oeste. Brincadeiras com moscas no rosto, roda de vento, espera de um trem. Chega o trem, tiroteio rápidíssimo termina com tres mortes. Sensacional. Dizem ser a maior apresentação da história do cinema. Se não me engano, são 28 minutos.
3. Laranja Mecânica
- "There was me, that is, Alex and my three droogies, that is Pete, George, and Dim." Sensacional começo misturando narrativa alucinada com um cenário espetacular de mulheres peladas que servem leite com alucinógeno pelos peitos. Beethoven tocado em sintetizadores ao fundo. Korova Milk Bar é o lugar.
4. Monty Python e o Cálice Sagrado
- A parte da apresentação é genial. Palavras em nórdico. O responsável pela apresentação é demitido. Volta a apresentação. Tudo com alces. "alce convidado", "Camera-alce". O novo responsável é demitido. Contratam um tradutor mexicano por medidas de custo. A apresentação temrina toda acelerada, em amarelo, com música mexicana (arriba, iaiaiaai) e em vez de alces, lhamas. É isso.
5. Um Dia Ideal Para os Peixes-Banana
- Sunday Morning tocando. Imagens caóticas de peixes se sobrepondo a imagens de Seymour, Muriel e Sybil. O telefone tocando, a música continua. Peixes e mais peixes.

Top 5 Cervejas

1. Karg´s Weissbier - Pequena cervejaria em Murnau, perto de Munique. Maravilhosa Weiss, lotada de trigo. Também conhecida como "Pão-Líquido".
2. Franziskaner Weiss - "Das Frische an Bayern". Mais uma cerveja Weiss, de trigo, bastante boa, fabricada originalmente em um mosteiro franciscano nos arredores de Munique. A de garrafa é a melhor.
3. Guinness - O que dizer? É guinness. É bom pra você.
4. Delirium Tremens - Representante belga da lista. Biére Blanche, de trigo, forte e boa, com uma garrafa maravilhosa e um nome espetacular.
5. Pilsner Urql - A cerveja preta da República Tcheca. Forte e encorpada.

Ainda chove. Deve estar quente. "Saigon. Shit".



0 Comments:

Post a Comment

<< Home