Thursday, September 15, 2005

Planos para a aposentadoria

Tenho feito planos para a minha aposentadoria precoce. Um amigo pretende se divorciar aos 41 e se aposentar aos 42, comprando um barco, uma equipe, e participando da America´s Cup.

Sou mais ousado. Não vou me separar porque não vou me casar. É mais fácil. Vou me retirar mais cedo também - 36 é minha idade. Mais 11 anos de labuta e está feito. Esteja eu como estiver. A situação futura decidirá meu destino. Tenho 4 opções.

A primeira é a opção pobre. Nada deu certo, o que ganhei não deu nem pros shows e filmes. Nesse caso, vou para um mosteiro europeu que fabrica cervejas. Vivo às custas da Igreja. Bélgica é um bom lugar. Alemanha também não é descartável. Com o tempo, aumento a produção, faço redes de distribuição da cerveja, abro o capital. Vai ser legal. Probabilidade: 10%

Segunda opção: ganhei um dinheiro, mas nada que emocione. Vou ter que me virar. Compro toneladas de havaianas, litros de cachaça. Abro um quiosque brasileiro em Munique. Começo com churrasquinho de gato, caipirinha e chinelos. Se for bem, posso crescer e terminar com uma rede de bares brasileiros na Alemanha. Probabilidade: 40%

Terceira Opção: dinheiro legal. Dá pra ter uma vida confortável. No Brasil. Na Europa, sobrevivo. Fico 2 anos viajando pelo leste europeu. Termino na Rússia, onde me associo a alguma mafioso local, caso com a filha de um magnata de petróleo e passo o resto dos meus dias bebendo vodka, nadando no rio gelado e supervisionando os negócios do grupo no Leste Europeu. Talvez fiquei com uma casa de massagem na hungria. Talvez compre um time na Inglaterra. Indefinido ainda. Probabilidade: 40%

Quarta Opção: Milionário. Vendo tudo, compro uma vinícula em Provence, dou em cima da filha do presidente da Dassault. Passo o resto da vida fazendo e enchendo a cara de vinhos, participando de feiras, indo aos Festivais de Cinema europeus e intermediando a venda de mísseis para os árabes e o Chavez. Talvez assassine o Godard e fique famoso. Direi que fiz isso influenciado pelos contos do Salinger. Probabilidade: 10%

0 Comments:

Post a Comment

<< Home