Thursday, July 28, 2005

Estranho, demasiado estranho

Ontem fiz uma das minhas saídas quinzenais do trabalho na hora do almoço para fazer o que sempre faço nessas ocasiões - Sebo Beringela e Cappuccino no Café Gioconda. Como já tinha almoçado no trabalho tinha uma hora inteirinha só pra mim, uma maravilha. Pude ficar um tempão olhando os livros no Beringela. É uma conclusão óbvia, mas quando se tem tempo o sebo é genial. Fuçando nas prateleiras inferiores do corredor escuro e empoeirado do canto descobri uma pérola - Mestres da Literatura Russa, Aspectos da Vida e Obra. 5 reais, sensacional, fiquei muito feliz. Vou para a parte dos alemães e austríacos, topo com um Breve Romance de Sonho do Schnitzler, novinho, e me lembro que queria muito, muito mesmo, ler outro livro dele, Contos de Amor e Morte, que dizem ser ainda melhor que o primeiro, um belo livro. "Nunca vou achar num sebo", penso, "vou comprar na minha próxima ida a Travessa". Vou pagar o compêndio russo, já com a nota na mão, e chega uma velhinha com uns livros para vender. Velhinhas sempre chegam com coisas boas. Olho a pilha e...lá estava, Contos de Amor e Morte, numa daquelas edições velhas lindas! Deu medo. Disfarcei, falei que ia ver outra coisa, a velhinha vendeu os livros, fui pro balcão e peguei o livro. Estranho, mas genial.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home