Monday, July 25, 2005

Requiem

Eu tentei, juro que tentei, mas a música não mexe mais comigo. Passei algumas semanas com o bravo intuito de procurar novas bandas, baixar coisas na internet, conversar sobre o que anda acontecendo na Escócia, mas não adianta, não rolou. Eu começava a pesquisar na Amazon sobre bandas e, 5 minutos depois, sem perceber, estava lendo sobre o John Banville ou os Espiões de Cambridge. Voltava pras bandas e me epolgava com as trilhas sonoras - um jeito disfarçado de pensar nos filmes. Diabos! Baixei umas coisas e tudo, mas não me empolguei, eu nem ouço música mais, estou ouvindo Air enquanto escrevo, preciso dizer mais alguma coisa? Sou um dos poucos que não concorda com a afirmação "todo mundo que é legal tem um iPod", não quero, é secundário, o médico até receitou como cura para a apatia musical que se abateu sobre mim mas recusei, eu quero mesmo um tratado sobre as bombas V-2 que achei na amazon ou a primeira edição do Arco Íris da Gravidade de US$ 1.500 que tem no melhor sebo do mundo em NY. Eu leio no metrô enquanto poderia ouvir música, eu penso enquanto ando de bicicleta, crio roteiros imaginários para épicos que nunca sairão do papel, enquanto poderia ouvir música. Pode ser que passe, não sei. Olho meu Fender, tadinho, jogado num canto, triste, até dá vontade de tocar, mas daí olho minha estante cheia de livros, e eu nunca li Garcia Marquez - nunca é tarde pra começar - e é mais um dia sem música.

1 Comments:

Blogger Tuca said...

Tija meu caro,

A musica eh um acompanhamento e nao uma tarefa unica. Eu uso meu ipod enquanto trabalho, enquanto leio, enquanto ando.... Aprenda multitask meu caro!

Sobre Garcia Marquez... meu caro esta na hora de comecar hein?? Vindo de mim a sugestao fica obvia mas sugiro a biografia dele: " Viver para contar".. muito boa!

Abs

10:15 PM  

Post a Comment

<< Home