Thursday, March 09, 2006

Idéias inesgotáveis

Discutir é umas das melhores coisas que existem. Várias vezes, em uma mesa de bar, já tomei uma posição contrária a que penso por ser o único defensor daquela idéia no momento. Legal é discutir contra todos. Por isso, quando recebi um email do Grupo Estação Chamando prum tal de Café das Idéias Inesgotáveis achei a idéia genial.

É simples: as pessoas se sentam nas mesas, há debatedores que são sorteados, um por mesa, e os temas também são sorteados. Com isso, inicia-se a discussão. Foi no café do Odeon, que é um lugar legal, e os debatedores eram pessoas de cinema, escritores e filósofos. Total frances. Ou Schoppenhauer.

Duas horas e algumas disucssões depois acabou o negócio. Falamos de som no cinema, do cinema comercial a alternativo, e até da liquidez do amor, um conceito maluco da filósofa que acabou se tornando o "amor overnight" em uma mesa que estava cheia de economistas. Foi divertido.

2 Comments:

Blogger F P said...

Que tal nos relatar o que foi discutido em relação a liquidez do amor?

2:19 PM  
Blogger Pedro Eboli said...

Cara, que programinha ridiculamente pseudo-intelectual. Sentar com um monte daqueles candidatos a Godard frustrados, com seus óculos de aro grosso e roupinhas meticulosamente desleixadas, para ficar falando do "estado da arte enquanto cinema no contexto pós-moderno" entre goles de capuccino e risinhos amarelos.

Blergh. Tô fora. Sr Daumier-Smith, eu sempre soube que tinha um pouco disso em você, mas não tanto.

12:01 PM  

Post a Comment

<< Home