Friday, February 17, 2006

Extraordinary Machine

Em priscas eras, quando ainda nem gostava tanto de cinema, o primeiro filme que realmente chamou minha atenção e me fez olhar para o diretor foi Balconistas, de Kevin Smith. O filme é, basicamente, um grande nada, mas talvez o melhor grande nada já feito no cinema. Se bem que tem o Grande Lebowski...bem, um dos melhores grande nada da história do cinema (Top 5? Alguém?). Uma loja de conveniência, uma vídeo locadora, 2 caras, 2 traficantes de drogas lá fora, e praticamente todo o filme passado assim. E é em PB. Barato, simples. Mas o genial são os diálogos e atitudes dos personagens. Na época do filme eu tinha uns 14 anos e estava meio dividido entre o lado cool e lado nerd da força, e ele foi um dos fatores que iluminaram
meu caminho - sim, aquilo era genial tinha diálogos ótimos sobre as coisas mais nerds do mundo, e fora eu quase ninguém gostou.

Depois vieram outros filmes dele, alguns legais até mas no final o cara se perdeu com o Dogma e daí em diante foi tudo ruim. Ontem revi Chasing Amy e é bem legal, nem me lembrava direito dele. Não é tão genial quanto o Balconistas mas estão lá os diálogos surreais e acontecimentos bizarros de sempre. Em tempos de amor gay no cinema, um amor entre um cara e uma lésbica.

Kevin Smith, por algum tempo, foi o cara.

1 Comments:

Blogger Arlecchina said...

This comment has been removed by a blog administrator.

8:33 PM  

Post a Comment

<< Home