Wednesday, February 15, 2006

Não deixe o samba morrer

O Armazém Digital Leblon é um cinema estranho. Apesar de ser ao lado de casa, nunca tinha ido pela absoluta falta de filmes bons passando por lá. Nem unzinho que prestasse nos últimos 6 meses. Aí resolveram passar Syrena, que parecia um filme assistível, e fui lá.

A estranheza do cinema começa pelo fato de ser num shopping, e num shopping estranho também. Era de decoração, virou de alguma coisa agora que ainda não entendi. É frequentado por velhos ricos que costumavam ir ao Fashion Mall. Tem uns restaurantes yuppies e a livraria Armazém Digital, que é uma porcaria. Tinha algum lançamento de livro lá ontem e consegui roubar uns salgadinhos e uma taça de um espumante muito ordinário. Aí fui num japonês daqueles de esteira pra comer um pouco. sim, foi uma atitude yuppie, mas estava lá mesmo e não podia ser de outra maneira.

E o cinema. Além de star numa porcaria de livraria - luz branca, vendedor ignorante e público idem, entre outras coisas - ele tem lugares numerados.

Uma vez li em algum lugar que o comunismo é uma conspiração internacional pra chatear o mundo. Tudo comunista é chato, chato até dizer chega. Vide o Niemeyer.

O que dizer de um cinema com lugar marcado? Não chega a ser um cinema comunista, mas é quase. Parece coisa regulada pelo estado. As pessoas chegam e procuram o lugar marcado, é horrível. Todo mundo chegando em cima da hora e tal. Horrível. Cinema comunista! Malditos.

Ah sim, o filme não é de todo ruim. Um 3.

2 Comments:

Blogger Molly B. said...

Nao gosta do Niemeyer? Vem morar em Niteroi um dia. voce vai odiá=lo ate o ultimo dia da sua vida. uma cidade que tem um museu em forma de disco voador e marquises em forma de ondas nao pode ser normal. tinha que ser ideia do Niemeyer. arrrrrggh

1:46 PM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

Não gosto, abomino, odeio o Niemeyer. O maior castigo que ele poderia receber seria passar o resto da vida dentro de suas obras.

3:42 PM  

Post a Comment

<< Home