Wednesday, February 15, 2006

Morte aos caranguejos

Sonhei com Arthuro Bandini. Ele era grande, muito maior do que, estava vestido com uma bandeira americana e tinha uma espingarda na mão. Eu estava em meio a caranguejos. Ele atirava nos outros caranguejos, perto de mim, e gritava "como eu, o grande Arthuro Bandini, maior personagem da literatura do século XX, nao apareço no seu Top 5 de livros?"

Realmente errei. Não sei se serei perdoado pelo Grande Bandini, mas refaço meu Top 5 - agora um Top 6.

Top 6 Livros

1. Arco Íris da Gravidade - Pynchon
2. Crime e Castigo - Dostoievski
3. Franny and Zooey - Salinger
4. Espere a Primavera, Bandini- Fante
5. O Estrangeiro - Camus
6. Reparação - Ian McEwan

8 Comments:

Blogger Pedro Eboli said...

Cara, taí um post que é igual bafo de cachaça. Dá pra ver bem que você bebeu ontem. A pontuação tá dormindo até agora estirada na areia da praia.

E "Bandindi"? DUAS vezes?

12:13 PM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

Eh, um sósia do Bandini, o Bandindi. Ahahahaha. Bafo de cachaça...

1:06 PM  
Blogger Pedro Eboli said...

Olha só, que picareta. Consertou o post. E, pelo jeito, o álcool também tem capacidade de mudar seu gosto. Você trocou o Pergunte ao Pó pelo Espere a Primavera.

Tsc, tsc. Andas deveras volúvel, Sr. D-S.

3:27 PM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

É, mudei pra um post bafo de café - sóbrio, comedido e justo. E sim, o Espere a Primavera é melhor que o Pergunte ao Pó. É tragicômico, tem a família e tudo e o Bandini é ainda mais Bandini que o normal.

Top 5 personagens? Hmmm...

4:45 PM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

Não, Franny não aguentaria. Iria toda hora sumir da lista, indo ao banheiro pra dar uma vomitadinha e tal.

8:56 AM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

Feito. Acho que esse post vai ser estudo de caso da coluna do Pasquale.

A verdade é que um dia eu preciso aprender portugues.

6:41 PM  
Blogger Unknown said...

Eu prefiro o "Bunker Hill", mas de repente é só porque foi o que eu li primeiro. Entre o "Espere a primavera" e o "Pergunte ao pó" eu acho que fico com o pó, mas é pau a pau. De repente bota a trilogia, vale? Eles são curtinhos. E merecem.

7:17 PM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

Pelo jeito o espírito do Pasquale às avessas atingiu a todos. "Jovens economista"?

E sim, a trilogia é a que merece. Talvez a obra toda. Como o Salinger. Hmmmm. É uma boa idéia. "Saga Bandini". "Saga Família Glass". É isso.

9:44 AM  

Post a Comment

<< Home