Monday, January 23, 2006

Sabão de Massília, uma galinha inteira com pena...

Domingo acordei totalmente torto, após uma leve bebedeira no sábado a noite. Saí de casa pra tomar um ar na praia com um amigo e fomos andando até o final de Ipanema. Com fome, resolvemos comer num pub por lá chamado originalmente "Irish Pub". Ainda com a cabeça doendo e meio aéreo comecei com a cervejinha santa do dia seguinte.

Pedi um cozido irlandês e foi então que descobri (música crescendo, cara de alegria) A Cura da Ressaca!

Meu método de cura da ressaca até então era uma ida a praia. Lá, tomava um mate, dava um mergulho, aí iniciava os trabalhos com a cerveja do pós-ressaca e pronto, estava melhor. Melhor, não curado.

Mas com o cozido irlandês é diferente. É uma sopinha de carne e purê de batatas com legumes e molho bem picante de Guinness. No meio do prato já tinha notado a melhora e ao final estava bomo como se não bebesse há um mês. Poderia sair dali fazendo embaixadinhas de costas de tão disposto que estava. Me lembrei do caldo que cura a ressaca que o Asterix inventou em "Louros de Cesar" e foi responsável pelo começo do fim da civilização romana. Não que isse signifique algo. Não sei. Mas o caldo já está instituído como Prato Oficial da Ressaca. Mesmo com praia.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home