Wednesday, January 18, 2006

Cai Liminar que Impedia Tony de Ouro

Patrícia de Menezes
Ilustrada - Folha de São Paulo
Da sucursal do Rio

A justiça do Rio derrubou ontem a liminar que impedia a realização do Tony de Ouro 2005. A liminar havia sido pedida pelo advogado de Steven Spielberg no Brasil, Olegário de Matos, com base nos acontecimentos dos anos anteriores - no Tony de Ouro de 2003 chegou a haver uma chuva de tomate sobre uma foto do diretor. Havia também rumores da criação de um prêmio para o pior final de filme com o nome de "Steven Spielberg". A juíza da 4º vara de cinema, Denise Leuchtenbal, considerou as razões para o impedimento fracas, sustentando a liberdade de expressão no país. Há rumores de que um pedido semelhante foi feito na França contra o Murta de Ouro, mas o juiz havia rido do pedido e mandado o diretor "ver se estava fazendo sol em Los Angeles". Procurado, o diretor preferiu não se manifestar, alegando que estava trabalhando com afinco no final de seu próximo filme.

O Tony de Ouro, que estava marcado para o primeiro sábado do ano, no Theatro Municipal, irá ser realizado na próxima sexta, no Real Gabinete de Leitura Português. O ator Bill Murray, amigo pessoal de Tony, confirmou presença e, segundo rumores, já estaria na cidade - há quem jure tê-lo visto no domngo no Unibanco Arteplex.

Foi anunciada ainda uma novidade no prêmio deste ano: seguindo o exemplo do Murta de Ouro, haverá o prêmio de melhor livro de 2005. A lista oficial dos indicados sai amanhã.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home