Saturday, August 20, 2005

Staralfur

A Vida Marinha com Steve Zissou é o melhor filme do ano. E acho difícil que perca esse título (tá, ainda tem o Festival). Mas o melhor talvez seja a trilha sonora. Impagável no filme, melhor fora dele. Ganhei ontem um disquinho com as 20 músicas da trilha sonora do filme e é genial. Tem Seu Jorge fazendo ver são absolutamente esquizofrênicas de David Bowie. Tem umas músicas eletrônicas malucas. Tem a música do Loquasto International Film Festival, onde eles recebem um prêmio. E de bônus ainda tem Sigur Rós, que toca na maravilhosa cena do Tubarão. O CD tem o mesmo clima do filme. É difícil dissociar o filme da trilha e vice-versa, o que tem sido cada vez mais difícil no cinema com aquelas trilhas horríveis e descartáveis. Steve Zissou é rei.

3 Comments:

Blogger Werner Daumier-Smith said...

This comment has been removed by a blog administrator.

2:04 AM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

Fiz besteira e removi meu próprio comentário. Como diria o Chaves, "burro, burro, dá zero pra ele professor". Mas vamos a ele então.

Sim, desistir das palavras pode ser bom, e aí está a maior qualidade dos filmes do Ki-Duk Kim, do "Primavera..." e do "Casa Vazia", embora nesse ponto nada chegue aos pés de "Dolls", do Kitano, que tem os 20 minutos finais mais bonitos da história do cinema.

Quanto às fotos do museu (claaaro), sinta-se à vontade para postá-las, embora eu não saiba como fazer isso. Eu descubro.

2:14 AM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

Eu acho que a melhor coisa disso aqui são os comentários. Acho não, tenho certeza. Os posts são meras desculpas para que elas apareçam. Como naquelas antológicas digressões da Raquel ou nos comentários esnobes do Saud. Imagino um cara lá em Cuiabá, que entra aqui sempre, olha o post e pensa "ih, aquelas coisas de sempre de novo. Vamos ver o que a Raquelita e o Pedro.Saud estão dizendo". E ainda havia o Lucas em priscas eras (inicio um movimento "Volta Lucas"?).

8:18 PM  

Post a Comment

<< Home