Sunday, June 12, 2005

O Golpe do mate

Todo amante de mate sabe que o Mate Leão não presta, é lixo, coisa nociva. E sabe também que o melhor mate do mundo é o da praia, aquele do latão, com um pouco de limão e o chorinho do vendedor. Mas a praia, até então reduto apenas do bom mate, está sendo tomada por vendedores de um mate ruim. Outro dia pedi o precioso líquido mas ao beber senti que havia algo estranho, não era o velho gosto de sempre, mas algo diferente, que me lembrava...o Mate Leão! Desconfiado, perguntei a um vendedor sobre isso, e ele me confirmou que agora há Mate Leão na praia. É ruim, bem pior que o outro, e é preciso ficar atento. Normalmente identifico o vendedor de Mate Leão pela camisa que ele usa - de Mate Leão, óbvio. Mas há alguns civis, em trajes normais, se passando por vendedores de bons mates, e nesses casos é muito difícil separar o joio do trigo. O jeito agora é perguntar antes de comprar.

3 Comments:

Blogger Werner Daumier-Smith said...

É, tem o mate bom e o mate ruim. Fascinante, sim! :]

3:19 PM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

Vamos às analogias.

O caso do mate é a mesma coisa que você passar anos tomando Bohemia na praia e de repente suirgirem uns vendedores de Nova Schin. Mas isso tudo sob o rótulo de "cerveja".

7:33 PM  
Blogger Unknown said...

Na verdade, e por incrível que pareça, estou com o Saud: mate é tudo a mesma merda. Quando muito, concedo que mate de latão e mate leão são merdas diferentes.

2:31 PM  

Post a Comment

<< Home