Tuesday, May 31, 2005

A Armada de Tony

Certa feita estava numa sala cercado de psicologas e outros tipos esquisitos que queriam emprego numa super-corporação mundial. Era uma daquelas fases, que a velhinha olha pra todo mundo do alto de seus trapos exalando seus sessenta-e-tantos anos mal vividos e mal amados - não seja tão mal, é o que ela me diria, a maldita. Mas era só pra ser um exame, a Fase 3 de um total de 5, pra chegar a estagiário, aquela coisa toda. A prova das velhinhas dessa vez era escrever um jornal da sua vida, com as manchetes e tal, e explicar as notícias pra todo mundo. Achei divertido, não tinha como ser ruim - ou tinha? Lá foi uma menina, arrumadinha, penteadinha, bem-vestida, e mostrou seu jornal "Profissional Respeitada e Dedicada à Família", algo do gênero. Fraco. E por aí foi.

Minha vez. Meu jornal. Minha vida. Pensei num monte de coisa.

Mega Investidor Tony ao Quebrar Mais um País: "já tá perdendo a graça!"

A Incrível história do Brasileiro que Namorava 68 Suecas

Tony Recusa o Nobel de Literatura

Thomas Pynchon Diz que Tony é seu Sucessor

Cannes se Rende ao Talento de Tony Pela quinta Vez

Bem, nada disso ia funcionar muito por lá e acabei fazendo uma coisa boboca do qual me arrependo. Não queria o emprego mesmo (passei, mas recusei). Deveria era ter roubado alguma das idéias de um amigo. Duas manchetes apenas. Era o que eu precisava. Uma completa a outra. O melhor que as psicólogas poderiam receber.

Papa Tony Pede Paz ao Mundo

Tony Desfila com Seu Exército de Homens-Peixe em NY

3 Comments:

Blogger Werner Daumier-Smith said...

Contrataria. Ninguém resiste aos meus encantos. :-

12:56 PM  
Blogger Ary said...

Quero crédito pela minha idéia.

3:59 PM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

Mais uma das idéias brilhantes surgidas numa tarde de sol e cerveja em Ipanema - a maioria se esvaire junto com o álcool, essa ficou. Um dia falo do Roberto Marinho gerando energia em seu túmulo, depois, depois.

E crédito a quem merece - meu amigo agora batizado Ary. Ary???

7:18 PM  

Post a Comment

<< Home