Thursday, May 12, 2005

Rumo à Velhice

Uma pessoa pode gostar de três coisas, prorizando duas - a terceira é sempre uma paixão secundária. Até meus 18 anos eu gostava de

1. Música (tocava baixo, comprava cds de rock progressivo frenéticamente)
2. Esportes (ver e praticar)
3. Literatura (livros de história na maioria)

Daí mudei meus gostos um pouco entre 18 e 21 e passei a gostar de

1. Música (mais ouvir do que tocar - bandas mais novas, radiohead, jazz)
2. Literatura (menos história, mais ficção)
3. Esportes (praticar só)

E a partir dos 22 mudei novamente pra como me encontro hoje

1. Cinema (ver, estudar, fazer, tudo)
2. Literatura (ficção - romances, contos, Pynchon!)
3. Música (ouvir, o mesmo da segunda fase)

O cinema hoje meio que divide com a literatura a preferência, e interessante que ele nem estava lá antes. Confesso que dos 16 aos 18, quando não morei no Rio, fui ao cinema apenas duas...

(em coro): "DUAS?????"

Sim, apenas duas vezes. Ainda não sei como sobrevivi, mas não quero muito pensar a respeito. Pelo menos tirei o atraso depois com juros. E passei a ler muita ficção e pouca história, embora os livros sobre guerras continuem me apetecendo muito. O mais incrível foi a música, que era uma paixão suprema aos 16 anos, quando até pensei bastante a sério sobre seguir carreira de baixista, e hoje está num terceiro lugar bem abaixo dos outros dois.

Acontece, acontece. Pena que só tenha espaço para três coisas, e eu esteja conseguindo priorizar bem apenas duas. Mas acho que agora é definitivo, e estou bastante satisfeito.

2 Comments:

Blogger Unknown said...

E não é que a Raquel copiou o comentário inteirinho, incluindo um recado pra mim no final?

Übercomentadora supergêmea, é um pecado deixar textos tão articulados, simpáticos e longos escondidos numa caixa de comentários: acho que é hora de arranjar um blog pra chamar de seu.

12:25 PM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

Sim, sim, há tempos digo isso. Inclusive dados recentes mostram q 79% das pessoas q entram aqui nessa budega o fazem pelos comentário da übercomentadora supergêmea.

12:59 PM  

Post a Comment

<< Home