Wednesday, May 11, 2005

A propósito da neve molhada

Uma discussão interessante é sobre os melhores contos do 9 Estórias, do Salinger. Interessante porque cada um acha uma coisa, e dado que os contos são mesmos maravilhosos, isso não é de todo errado - não costumo ser benevolente com gostos, mas neste caso perdôo alguns desvios: entendo como alguém pode achar Para Esmé, Com Amor e Sordidez superestimado, embora não ache, entendo alguém que não acha Um Dia Ideal Para os Peixes-Banana candidato natural a subtituir o Colosso de Rhodes como maravilha do mundo porque o final é estranho, entendo até se alguém achar Lá Embaixo, no Bote o melhor conto do livro - embora ainda não tenha visto isso. Entendo, porque os contos são todos ótimos, cada um à sua maneira. Só não entendo alguém não gostar deles - daí é fogueira mesmo, sem dó nem piedade. A não ser que não se aprecie contos.

Adendo Póstumo

Vi que fizeram um Top 3 Contos de Nove Estórias nos comentários, então adicionarei o meu.
1. Peixes-Banana
2. Daumier-Smith
3. Guerra com os Esquimós

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Desses lindos lábios eu não lembro. Lembro:
- Peixes-banana
- Tio Wiggily
- Guerra contra os esquimós
- Esmé
- Gargalhada
- Daumier-Smith
- No barco
- Teddy

E pelo visto ficou faltando esse aí que a Raquel prefere. Meu top 3 acho que fica peixes-banana, Teddy e, hmm, guerra contra os esquimós.

11:52 AM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

Claro que sai, mas agora tem q respeitar a ordem de prioridades da Presto Filmes - ele é o terceiro a ser feito. Coloco 50 reais neste ratio aí então como sai.

6:09 PM  

Post a Comment

<< Home