Friday, May 20, 2005

Festival Implícito

Quando eu digo que o Rio está melhorando ninguém concorda. Esqueça a violência, os milionários, os restaurantes da moda e uma vida noturna agitada. A beleza das cidades não está aí, mas nas fontes de pequenos prazeres contínuos. Uma caminhada no calçadão no final da tarde, por exemplo, mas isso sempre esteve lá e estará pra sempre, espero. As livrarias legais, com os cafés, abertas recentemente. E os cinemas, claro. E é nesse aspecto que a cidade mais está melhorando.

E esta semana melhorou mais um pouco: ontem foi inaugurado o Unibanco Arteplex, 6 salas de cinema com a proposta de exibirem bons filmes, livraria, bistrô. Ele se soma ao circuito Estação-Espaço Unibanco formando um quadrilátero de cinemas - 12 salas, 2 livrarias, um sebo, 3 cafés. Isso em 2 quarteirões. Para domingo estou programando um festival implícito, o que é possível agora com os 12 cinemas. Serão 4 filmes, intercalados com leituras, cafés e aquisições de livros. Pequenos prazeres contínuos. É com isso que se faz uma cidade.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Hmm. Um pouco mais de dois quarteirões, eu diria - talvez dez minutos de caminhada entre a Voluntários e o Arteplex. Ainda assim, perto o bastante pra formar um circuitão integrado. O único consolo por faltar o próximo festival é que vou estar no Festival Permanente de Paris.

4:43 PM  

Post a Comment

<< Home