Friday, May 20, 2005

Pensando na Vida

Andando pela praia, mar batendo no pés e molhando as calças, terno numa mão, amassado, garrafa de vodka na outra, quase vazia. Cabelos desgranhados, olhos vermelhos, cara amassada, tensa. Momento de reflexão, estou repensando a vida. "ah, os anos perdidos, a vida desperdiçada, os amores não correspondidos...".

Pensar a vida deveria ser assim, mas sou mais simples e menos dramático. Meu pensar a vida, enquanto voltava para a casa ontem, consistiu apenas em repassar os filmes, livros e músicas que vi, li e ouvi no ano, fazendo uma prévia de melhores e piores.

Filmes - O melhor filme do ano até agora é Vida Marinha com Steve Zissou, que aliás estreou ontem e quem não for ver é bobão. O melhor filme não-lançamento que vi foi Nós que Nos Amávamos Tanto, do Scola. O pior do ano...bem, não vi Terra em Transe, então Herói leva o título.

Livros - Reparação, do Ian McEwan, é o melhor do ano sem dúvida nenhuma. E um dos melhores que já li. O pior foi O Zahir, do Paulo Coelho. Brincadeira, não li isso não. Não me lembro de ter lido nada muito ruim esse ano. Acho que o pior foi um do Fernando Sabino que tava dando sopa na casa da minha avó.

Música - A coisa mais legal que conheci este ano foi Elliot Smith, que é velho mas só fui escutar agora.

E é isso. Taí dicas pro MurTony de Ouro e tudo.

1 Comments:

Blogger Werner Daumier-Smith said...

Ahahhah, Amendobobos, sim, todos que não forem!!!

5:52 PM  

Post a Comment

<< Home