Friday, April 29, 2005

Mais velho, mais rabujento

Gostei de ver: este ano recebi muitos feliz aniverário, e quase nenhum parabéns. As pessoas estão aprenedendo.

Há tempos prego que dar parabéns a alguém no aniversário não faz nenhum sentido. Parabéns deve ser dado a alguma coisa que você tenha feito e merece respeito, honra ao mérito. Nascer é passivo. Você nasceu, e pronto. Não tem que receber parabéns todo ano por isso. E ão me venham com "mas seu espermatozóide ganhou a corrida!". Não, não, não!

O hábito de dar parabéns no aniversário incorreria em absurdos tais como dar parabéns a alguém por estar respirando, por falar, por ter cabelos e por aí vai. É absurdo.

Claro que há exceções. Se num ano você escapou de uma tsunami, de um sequestro, de um incendio, neste ano é dado a você o direito de receber os parabéns. Mas somente neste ano. É preciso uma reflexão.

Neste ano, não mereci parabéns. Portanto, obrigado aos que me desejaram apenas feliz aniversário (pode-se discutir essa ditadura da felicidade: e se que quiser ter um aniversário triste, melancólico, e alguém vem te desejar um feliz aniversário? Mas chega, ainda não estou velho o suficiente para tamanha rabujice).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home