Wednesday, January 12, 2005

Mulheres da Minha Vida

Uma vez estava bêbeado em Diamantina e resolvi ler o futuro na minha mão com uma velhinha simpática que oferecia seus serviços de vidente. Indaguei a ela o por quê de não usar esses conhecimentos para fazer rios de dinheiro na bolsa, por exemplo, mas ela me ignorou e continuou seu trabalho. Teve todas aquelas baboseiras típicas mas uma coisa que ela me disse acabou ficando na cabeça e me deixou preocupado: ao passar os dedos pela minha linha do amor (?), disse que me casaria com uma loira perua de cabelo oxigenado da Barra. Aalarmado, saí correndo pelas ladeiras da cidade histórica gritando "nããããoooooo" tão alto que quase deu polícia. Tive febere a noite toda e sonhos delirantes à la Raskolnikov. Um inferno.

Voltei ao Rio e resolvi tomar uma atitude. Para não correr riscos desnecessários, instituí um questionário que toda mulher pretendente a ter algo comigo deveria responder, de maneira correta, a fim de se tornar digna do meu amor...bem, amor é forte demais, do meu carinho, que seja, ou melhor, da minha atenção. O legal é que o questionário se tornou mais do que isso, seria uma maneira de encontrar a mulher da minha vida e mitigar os riscos da oxigenada barrenta cair no meu colo. Primeiro porque quem o respondesse corretamente teria boas chances de ser uma pessoa legal, e segunda porque a combinação oxigenada-perua-barra levaria a zero a chance de uma mulher desta estirpe responder a tudo (ainda que chance zero não siginifique que não vá acontecer, maldita estatística!).

Eis o questionário, depois seguem as respostas.

- Você já viu Tohmas Pynchon?
- Qual a velocidade de cruzeiro de uma andorinha em v6oo carregando um côco?
- Qual o maior vilão da história do cinema?
- Qual o maior herói da história do cinema?
- Qual a morte mais triste da história do cinema?
- Complete as frases:

Cahiers du Cinema é...
Mate-me Deus com...
Cada vez mais...vocês do continente, isto...?
Eu adoro o cheiro de...pela manhã

- Qual o olho torto do Thom York?
- Qual o melhor ano da música pop?
- Spam, spam, spam, spam, spam!!!
- Sou um homem doente, um homem mal. Creio que sofro de(o)...
a) rim
b) gota
c) fígado
d) coração

- Literatura nórdica ou latina?
- Scorcese é um bom diretor?
- Se eu resolvesse te chamar de Ana Palíndroma você acharia bom ou ruim?

Bem, era mais ou menos isso. Claro que não é muito elaborado pois foi criado sob o tradicional efeito enebriante do álcool no Baixo Gávea, inclusive na mesma histórica noite em que se decidiu filmar Um Dia Ideal Para os Peixes-Banana. Talvez mais tarde o Hipódramo passe a ser lembrado do mesmo modo da cervejaria em que Hitler fez o famoso discursos embrionário do nazismo em 1924, antes de ser preso, claro. Não, péssima comparação, não tem nada a ver. Exceto que ambas são cervejarias. Assim como ele, estávamos bêbados. E vamos criar algo que entrará para a história, mas por um bom motivo. Enfim, digressiono.

As respostas para as perguntas eram:

- Se a guria responder que já está eliminada. Se disser não é neutro. Se disser "não, nem você, nem ninguém" ganha pontos. Se disser, ainda que não tenha muito a ver, "não e nem o salinger, que aliás são a mesma pessoa" já começo a pegar o anel de noivado no bolso. Uma resposta "já, nos Simpsons, mas com um saco na cabeça" é levemente positiva.

- So há uma única resposta, na verdade outra pergunta: a européia ou a africana?

- Para o maior vilão, o mais herói e a morte mais triste da história do cinema a resposta é a mesma: HAL 9000. Tal resposta coloca a menina no pé do Olimpo. Outras respostas devem ser estudadas individualmente..

- As frases:

Cahiers du Cinema é... uma merda é a resposta ótima. Maravilhosa elimina a guria. As outras deve ser estudadas.
Mate-me deus com... bananas! Não há outra resposta. É preciso ler Machado de Assis.
Cada vez mais excêntricos vocês do continente, isto não? Pérola de Asterix Entre os Bretões. É preciso ler Asterix.
Adoro o cheiro Napalm pela manhã. Essa é fácil, sempre tem uma pergunta fácil nesses questionários. Qualquer outra resposta é eliminatória.

- O olho torto do Thom York é difícil, talvez eu tire essa. Se ela souber quem é Thom York e qual o lance do olho torto já será bom.

- Para o melhor ano da música pop não há uma resposta ótima, pode ser qualquer ano, desde que com embasamento que me agrade. Claro que se for algum ano do meu Top 5 Anos da Música Pop ganha bônus.

Parênteses: Top 5 Anos da Música Pop

1. 1966
2. 1967
3. 1983
4. 1973
5. 1997

Fecha parênteses.

- spam, spam, spam não chega a ser uma pergunta. Mas saber do que se trata é muito, muito importante. É preciso ver Monty Python. Se a resposta for egs and spam and bacon and spam and spam and spam ganha bizarros muitos pontos.

- Sofro do fígado, claro. Começo de Memórias do Subsolo do Dostoievski. É preciso ler Dostoievski.

- Para literatura nórdica ou latina é preciso ter uma resposta convincente e bem elaborada. Por exemplo: "latina, só por causa do Calvino" - ponto, pontos, bizarros muitos pontos.

- Não, Scorcese não é um bom diretor. Pergunta eliminatória. Se a resposta for "não, não é bom diretor, embora Taxi Driver seja ótimo", pontos. Se for "Não, péssimo diretor, mas tem um filmezinho meio desconhecido dele chamado After Hours que eu adoro" bizarros muitos pontos.

- É preciso responder sim ou não com um bom embasamento. Se a resposta for "sim, desde que você me deixe chamá-lo de O Cobrador" bizarros muitos pontos. É preciso ler Rubem Fonseca.

Enfim, é isso, dá pra elaborar mais, mas estou reproduzindo o questionário tal como está num guardanapo do Hipódramo, na minha gaveta. É bom guardar, nunca se sabe. Vai que a leitora de mãos de Diamantina estivesse certa. Ainda assim, creio ser possível mudar o futuro. Se ela estivesse certa, o futuro mudou. Graças ao questionário, estou livre das peruas loiras oxigenadas da Barra.

Como diria um conterrâneo meu de Minas, liberade ainda que tardia!



0 Comments:

Post a Comment

<< Home