Saturday, November 05, 2005

De volta ao colégio

Vou trabalhar em Ipanema. Digo isso não com um sorriso estampado no rosto como deveria mas com uma ponta de tristeza. Sim, estarei a 5 minutos a pé de casa. Posso dormir até mais tarde. Posso chegar muito cedo em casa. Posso andar na Visconde de Pirajá durante o dia, almoçar em casa até.

Mas nada disso me convence. Sentirei falta do Centro. Primeiro por que perco o Metrô. Uma das coisas mais divertidas na vida de uma pessoa (imagino alguém pensando agora "Deus, ele anda precisando fazer umas coisas legais!") é andar de Metrô. Deixarei todos os meus amigos - o Pedro Malan cover, a irlandesa dos livros bons e o meu novo amigo, o literato do BNDES. Tô pensando em fazer uma despedida num vagão com salgadinhos, língua de sogra e essa coisa toda.

Também fico longe do Odeon e do Circuito-Botafogo de cinemas, que fica a 15 minutos do centro mas 30 minutos de Ipanema - esses 15 minutos inviabilizam muita coisa. O Estação Ipanema não é muito legal e só tem dois cinemas.

Por fim, o argumento imbatível - o melhor de se trabalhar no Centro é o CCBB, com a cinemateca, os debates, exposições. Uma pena.

Espero não voltar aos tempos de colégio, quando minha vida se resumia ao Leblon e Ipanema.

1 Comments:

Blogger Werner Daumier-Smith said...

Os debates que vou são sobre literatura, nunca sobre cinema, N-U-N-C-A, porque esses caras são muitos chatos. Uma vez vi o Paulo Bezerra contar coisas legais sobre as traduções do Dostoievski e unma outra um argentino e um braisleiro discutindo sobre literatura latino-americana, sendo que o brasileiro defendia com unhas e dentes a superioridade da literatura argentina sobre todas as outras enquanto o argentino exaltava Machado.

E eu sou mineiro, nunca me tornarei um lebloniano. Serei sempre um imigrante e continuarei detestando o Cine Leblon.

10:31 PM  

Post a Comment

<< Home