Saturday, October 22, 2005

Idéias para futuros referendos

Pela probibição dos toques de celular - um dos maiores infernos de qualquer ambiente fechado. E as pessoas acham legal, e baixam toques e tudo, e pagam por isso. E aí fica aquela sinfonia horrorosa no metro, por exemplo, atrapalhando a leitura que deveria ter apenas o barulhinho do trem ao fundo ou das páginas de jornal sendo viradas (tenho inclusive uma teoria de reconhecimento de pessoas pelo toque de celular delas, mas ainda não está completamente desenvolvida). Poderia haver também um subreferendo sobre a probição daquelas avisos sonosros no metro.

Pela probição da exibição dos 30 minutos finais dos filmes do Spielberg - uma lei pelo bem de todas as pessoas que vão ao cinema. Faltando 30 minutos para o fim do filme, corta e pula pros créditos. Isso valeria também para os filmes antigos dele, que seriam recolhidos e trocados pelos novos. Alguns filmes ficariam bons até. A exceção seria Tubarão, que é bom e não precisa disso.

Pela colocação do Paulo Bezerra numa bolha - o cara que tem um monte de obras russas para traduzir não pode ficar se arriscando pela rua ou sujeito a todos os vírus do ar. Pelo menos não até traduzri tudo que ele tem que traduzir.

Conta a retradução do Asterix - li que a Record está se preparando para relnaçar toda a coleção do Asterix mas com tradução nova. Isso deveria ser proibido, a tradução é um dos pontos altos do Asterix. Alguns são até menos engraçados lidos no original do que na tradução. E ainda tem aquelas coisas todas dos anos 60. A exceção ficaria por conta de uma possível retradução por parte do Paulo Henriques de Brito.

Pela proibição de luzes brancas em livrarias - quebraria as megastore todas, mas e daí? Acho que a intenção é essa mesmo.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

This comment has been removed by a blog administrator.

1:50 PM  
Blogger Pedro Eboli said...

Faria um referendo proibindo adolescentes no cinema. Principalmente acompanhados. Pré-adolescentes, então, não poderiam chegar num raio de 500 metros de qualquer cinema.

Melhor: pela proibição dos cinemas de shopping. Todos. Ou, se existirem, que passem só o novo filme da Xuxa o ano todo. E nunca "A Noiva Cadáver". Nunca jamais.

Depois falo dos meus outros referendos. Como aquele que proibe as pessoas de falarem "seje", "menas" e "onti" ao invés de "ontem".

3:07 PM  
Blogger Tuca said...

Tija,
Vc tem que se decidir... nao pode fazer um referendo e excluir o tubarao! Nao vale... ou acaba todos antes do final.. ou o referendo eh furado. Vc jah foi mais rigoroso jovem... muito mais!

BTW, travessa eh uma cadeia de livrarias... nao eh porque eles usam uma madeira escura que sao menos cadeia!

A

11:26 PM  

Post a Comment

<< Home