Thursday, August 25, 2005

God Only Knows

Ou O retrato de uma vergonha

O pior filme da minha vida foi Outono em Nova Iorque, uma empulhação desgraçada com o Richard Gere (sinônimo de filme ruim) e mais alguém que nem me lembro mais. Nota negatva, ele contamina os coitados dos filmes que vêm antes e depois na ordem alfabética da minha lista. O Conselho de Filmes vai se reunir em dezembro para decidir sobre a retirada desse lixo radioativo da minha lista, um fato inédito.

E qual o maior problema do filme? É que é uma comédia romântica. E ponto.

Mas uma comédia romântica também é responsável pela maior vergonha da minha carreira. Vi, no cinema, (tive que ir, não perguntem...e sim, foi no Leblon!) Simplesmente Amor, comédia romântica inglesa, aquela que tem o Rodrigo Santoro. São várias histórias de amor, de diferentes tipos. O filme é bom? Não, não é. Mas eu gostei. Gostei muito. Me odiei por isso, fiquei de mal humor aquele dia, queria enfiar uma furadeira no cérebro como o cara do Pi para tirar o raio do filme da cabeça, mas não dava, eu tinha realmente gostado daquela porcaria! É comédia romântica Strictu Senso com aqueles clichês e tudo, mas tem algumas histórias que são interessantes e, bem, é inglês, o que já garante alguma coisa. Na hora de dar a nota minhas mãos criaram vida própria e tascaram um 3 pro filme. Maldição, nada pude fazer.

Resolvi rever o filme. Talvez tivesse gostado naquele momento por algum motivo específico, sei lá, alguma coisa tinha. Vi em casa, sozinho. E continuei gostando. Aquele final no aeroporto, horrível, brega, clichê, aquilo é bom, mas isso não sou eu escrevendo, não é bom, é sim, não, sim, nããããoooo...

Sim!

"Ao lago, ao lago com um peso amarrado aos pés", gritam meus neurônios bons para a minoria que insiste com isso. Vou queimá-los na próxima bebedeira, esses malditos.

Enfim, com pesar eu digo: eu gosto desse filme, e essa é a maior vergonha que possuo no currículo. O único consolo que tenho é que a maior vergonha do Dapieve é gostar de Claudinho e Buchecha. Sou mais eu.

2 Comments:

Blogger Pedro Eboli said...

E o pior: o tal do "Outono em Nova York", pelo que me lembro, é com a Winona Rider. Uma moça simpática, que já foi musa-teen do Tim Burton, mas que não é desprovida de grandes desastres na carreira (Alien 4, alguém?). Urgh.

Eu fui ver "Sr e Sra Smith" no cinema e gostei pacas. Vergonha? Pode ser. Mas que é bacana, é. E ainda tenho a desculpo de dizer que o filme é do Doug Liman, diretor da "Identidade Bourne". Xiii, piorou.

Mas saber o nome do diretor do filme sempre o torna melhor aos olhos de quem nunca viu ou não liga muito pra essa coisa de diretor. Experimentem.

1:39 PM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

Anonimato nada!

Bem, o diretor do Simplesmente Amor é o Richard Curtis, que mesmo se não for parente do Ian curtis é um cara legal porque declarou que seu diretor preferido atualmente é o Lukas Moodysson. E quem tem o Lukas Moodysson como diretor preferido é legal.

A Winona Rider já foi minha musa teen também, lás nos idos do Beetle Juice - por sinal, um filme genial que ninguém se lembra mais quando vai falar do Tim Burton.

O Lucas...bem...o Lucas tem gostado de umas coisas estranhas. Fazer o quê né?

8:05 PM  

Post a Comment

<< Home