Wednesday, August 24, 2005

Get me away from here, i´m dying

- Estava refazendo meu top 5 filmes do ano e demorei horas pra me lembrar de tudo de bom que havia visto em 2005. Um problema. Não me lembro até agora se vi Closer no começo deste ano ou no final do ano passado. Assim não tem como fazer Top 5 com perfeição. Resolvi seguir o exemplo do Lucas e instituí um caderno de filmes e livros. A partir de agora, anoto tudo que vejo e leio, com data, local, circusntâncias, as devidas notas, o viés e breves comentários. Um dia esse caderno ainda vai ser leiloado por milhões. Imagine quanto valeria hoje um caderno de anotações de filmes feito pelo Kubrick em 1951!

- Dei uma atualizada no Top 5 cidades após conhecer Buenos Aires e esperar passar o calor da viagem. E lá está ela.

1. Londres
2. Paris
3. Buenos Aires
4. Berlin
5. Praga

2 Comments:

Blogger Werner Daumier-Smith said...

Caraca. Que bizarro. E eles nem estão me pagando. E tem um Tony!

Enfim...

Caderninho é a boa. E sim, leiloado, claro! Pertenceu ao grande cineasta e escritor da moderna literatura da paranóia Werner Daumier-Smith. Ah sim, ele pintou um tempo, não? Modernista, pós-modernista, fez de tudo, belo pintor.

Praga teoricamente seria a cidade menor mas não sei se ela realmente merece estar aí. Tá, a cidade é bizarramente bonita, as mulheres são de outro mundo e te dão mole, a cerveja é boa, barata e consumida em quantidades industriais, neva bastante...pensando bem, ela deveria estar em primeiro!!!

Mas tá, a cidade menor nem cidade é - minha vinícola em Provence, pequena, humilde, mas muito legal.

12:53 AM  
Blogger F P said...

Roma tem que ficar de fora. Repito: DE FORA. Saud só gostou de lá porque tem italianos. E porque deve gostar de ser mal-tratado... Ô povinho sem educação. Cidade suja. Confusa. Não arborizada. FEIA. Percebe-se o mau gosto de Saud também pela opinião sobre Paris...
Faltou Madrid!! Sim! A jóia da Europa, a melhor cidade do mundo!! Quando eu me mudar, quero uma visita e opiniões.

8:59 PM  

Post a Comment

<< Home