Wednesday, November 23, 2005

Se é que alguém lê isso aqui

Magnolia é um filme otimista ou pessimista??? Minha opinião vem depois...

6 Comments:

Blogger Nilson Jr said...

Ah, Magnólia! Uma graça de pequena que conheci pelas bandas de Piracicaba! Desculpe, naum pude evitar a reminiscência... Quanto ao filme, naum vi... Vale a pena?

11:33 AM  
Blogger Unknown said...

So vale, Pai Popin. Um dos dois filmes a ter a honra de receber a nota maxima no Sitema de Notas Murtinho (nao adiciono o Luca porque a invençao é do meu pai).

Mas, voltando ao assunto, é otimista, ora. O sorriso da Melora no fim nao te convenceu?

2:20 PM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

É, discutia com uma amiga sobre isso. ela insiste que é pessimista pra cacete, e meu ponto a favor do otimismo era o sorriso, e mais nada. Acabei vendo que na internet tem a mesma briga. Raios, as pessoas andam muito pessimistas mesmo.

8:10 PM  
Blogger Unknown said...

Hmmm. O filme tem dois casos de cancer, duas tentativas de suicidio, uma morte, três familias em crise, um caso velado de pedofilia, outro de abandono de familia e, talvez o mais triste de tudo, um caso patético de amor desesperançado. Sem contar a introduçao: quatro mortes, sendo que dois suicidios, sendo que um muito estranho. E um cachorro morre também, sem falar nos sapos.

E mesmo assim o filme termina bem, o Quiz Kid Donnie Smith nao vai para a cadeia, o Tom Cruise se reconcilia com a Julianne Moore, a mae da Melora vai la consolar a filha, o John C. Reilly reencontra a arma, o moleque diz pro pai que tem que ser tratado melhor, o John C. Reilly resolve ficar com a Melora, a Melora sorri. Quer dizer, apesar de tudo, e tudo em Magnolia é um bocado, a vida é bela. Otimista pra cacete.

3:35 PM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

O sorriso, aquele sorriso na hora que entra a guitarrinha do Save Me...é aquilo!!!

12:08 AM  
Blogger Werner Daumier-Smith said...

Picareta total. Quase tão picareta quanto o Scorcese, talvez mais picareta que o Lars.

2:12 PM  

Post a Comment

<< Home