Sunday, November 27, 2005

2 em 1

Eu não sou muito fã de quadrinhos, mas um quadrinho é pra mim uma das obras mais geniais da literatura - Asterix. Sim, não hesito em dizer que um Gladiador está no mesmo nível de uma obra do Thomas Mann. A riqueza da obra está nos detalhes, e é neles que é preciso se ligar. Por isso, tenho como regra uma Temporada Anual da Releitura do Asterix, período do ano quando todos os álbuns do anti-herói que importam (pré-Grande Fosso) são relidos. Estou finalizando a Temporada 2005 e algumas modificações fazem-se necessárias na lista dos meus preferidos.

Top 5 Asterix

1. Louros de Cesar
2. Bretões
3. Legionário
4. Caldeirão
5. Córsega

Quanto ao novo Asterix - não li, não gostei e tenho certeza que o Goscinny está se remexendo horrores no túmulo e maldizendo 211 gerações do Uderzo pelo que ele tem feito.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home