Monday, July 04, 2005

Senohras e senhores, sua majestade!

Não sei se chega a ser uma doença, ou se é um mal que ataca a maior parte da população, mas eu tenho desenvolvido uma coisa meio bizarra, acho que posso chamar de "Mal da Aposta Interna" (MAI). O MAI se manifesta basicamente quando você está sozinho na rua - andando, sentado, no metro, no onibus, em qualquer lugar. Consiste basicamente de pequenas apostas internas que, se não ganhas, trarão terríveis pragas. O pior é que muitas vezes essas apostas são decididas por coisas fora de sua alçada de poder, mas não importa. Aposta é aposta, quem mandou fazer?

Um exemplo simples de MAI aparece muito enquanto atravesso a rua. "Se eu não chegar na calçada antes do primeiro carro passar por mim vou ter que esperar 10 minutos pelo elevador". Tem também a clássica de ter que chegar a algum lugar antes de uma outra pessoa, você sai correndo pela rua, uma corrida da qual que todos participam mas só você tem ciência dela, um horror.

A mais assustadora tem acontecido no onibus do metro. Tem um cara que tem seus 30 anos mas é totalmente careca e usa ternos pretos e um chapéu preto, sempre. Se eu encontro essa pessoa acho que dá mau agouro - "se esse cara entrar no onibus o dia vai ser horrível no trabalho". E isso tinha acontecido muito, uma aporrinhação. Graças a Deus criei um antídoto: se o cara do chapéu entra no onibus preciso achar uma menina muito gata. Se conseguir, é a aposta que desfaz a aposta anterior e fica tudo bem. Se der errado, paciência. Quando a bolsa estiver caindo 6%, eu saberei que é tudo culpa do maldito chapéu preto.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home