Tuesday, June 28, 2005

I drink therefore I am

Estou ficando analfabeto em música. Já falei disso uma vez, de como música caiu para terceiro lugar nas minhas preferências, bem atrás de literatura e cinema, e de como isso era invertido, era música em primeiro. Tem acontecido que eu não sei mais o que toca, o que é legal, as bandas novas que estão surgindo, fico deslocado em qualquer papo musical mais novo ou sou o único que não dança o último lançamento de Franz Ferdinand na Casa da Matriz porque sou o único ali que acha que Franz Ferdinand não pode lançar nada porque morreu em 1914.

Decidi mudar isso, bateu uma nostalgia, mudar nem que seja por uma semana. Houve um tempo em que além de conhecer todas as obviedades como Super Furry Animals e Travis e as menos óbvias mas ainda assim comuns como Gorky´s eu ficava correndo atrás de bizarrices totais que talvez nem os pais dos integrantes da banda conhecessem. Estou ouvindo uma delas agora: Death By Chocolate. Eu tinha meus métodos, que iam de leituras do Pitchforkmedia a pesquisas na Amazon naquelas coisas de "quem ouve isso ouve isso também, e isso também...", e foi desse jeito que cheguei nessa banda. Naqueles tempos românticos e inocentes (ahahaha, frase calhorda, picareta,!) era sensacional descobrir uma banda que ninguém mais conhecia e sair espalhando o cd por aí. Death by Chocolate talvez tenha sido minha maior descoberta. Uma banda inglesa formada apenas por meninas, músicas com temas relacionados a doces e cujo cd era no esquema "música-textos-música-textos", com uma vocalista com voz de menina de 12 anos do norte da Inglaterra e teclados à la Jovem Guarda. Uma maravilha. Fez sucesso por um tempinho no meu círculo.

Vou retomar meus antigos hábitos, mas só essa semana. Não é mais a mesma coisa, mas será divertido. Se alguém tiver uma boa dica...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home