Thursday, February 03, 2005

Que Fim Dar a Todo o Dinheiro Que Você Não Possui

Você é rico. Errado. Você não é rico. Mas você pretende dar um fim a toda a riqueza acumulada através do trabalho dos outros que você, na verdade, não tem. Mas isso é detalhe.

1. Monopolizar a venda de Biscoitos Globo na praia. contrate todos os vendedores, pague bem a todos, contrate jagunços para apagr os que não são seus vendedores. Monopolize a venda de biscoitos em Ipanema e Leblon. Seja o famoso dono dos Biscoitos Globo. Faça com que todos saibam que o dono é você e não o fiando Roberto Marinho. Faça com que o CADE haja contra o abusivo monopólio de biscoitos na praia. Brigue muito, esperneie no Fantástico, reclame dos impostos que você na verdade sonega, garanta seu lugar na FIRJAN.

2. Comprar todos os cinemas da cidades e passar apenas programações bizarras. Dê um jeito de coibir a entrada de novos concorrentes, obrigue os UCIs da vida a vender seus mega complexos a você. Use a violência para isso se preciso for, ameace a mulher do presidente. Transforme aqueles medonhos complexos e um cinema apenas, com 2.000 lugares e programação retrô dos anos 70. Faça propaganda dos bons tempos do cinema, substitua as pipocas pelos seus Biscoitos Globo. Compre políticos para impedir a entrada de concorrentes. Reclame de Hollywood, do cinema nacional, das produções francesas, garanta seu lugar na ANCINE.

3. Patrocinar manifestações pluripartidárias contra a guerra, a paz, o capitalismo, o comunismo. Coopte jovens que não têm o que dizer, aprticipe do Fórum Social, destrua plantações transgênicas para em seguida doar milhões para estudos transgênicos da Embrapa. Quebre o Burger King do Iguatemi, nade no Tietê e na Baía de Guanabara, abra sua cobertura para eventos de arte naif. Torne-se um mártir da globalização, do imperialismo ianque. Pregue que tradição brasileira é comer Biscoitos Globo. Candidate-se a presidente pelo PV.

4. Comprar todas as raspadinhas do mercado. Contrate milhares de pessoas para isso. Raspe como um louco, ganhe todos os prêmios, faça fila na porta dos bancos para receber seus prêmios, e gaste tudo em raspadinha novamente, e assim sucessivamente.

Que post bobo...


1 Comments:

Blogger sabbamau said...

me gosta muito como tu dices de usar dinheiro;-) si falasse um pouco portogues queria commentar mais non detalho...

espero tu vas a comprenderme...

Ciao

11:41 PM  

Post a Comment

<< Home